Neste guia, mostraremos como utilizar nossa plataforma para criar relatórios de apontamentos de forma simples e eficiente. Siga os passos abaixo para gerar o seu relatório personalizado.
Acessando a tela de apontamentos
Na tela inicial da plataforma, procure pela barra lateral localizada no canto esquerdo da tela.
Clique na opção "Apontamentos" na barra lateral.
Ao acessar a tela de apontamentos, você terá uma visão completa de todas as atividades registradas no projeto. Os apontamentos estão divididos em três grupos de prioridades: Baixa, Média e Alta.
Personalizando a visualização dos apontamentos
Para tornar a visualização mais adequada às suas necessidades, você pode selecionar quais colunas serão exibidas na tela. Clique no botão "Escolher Colunas" e marque as informações que deseja visualizar.
Para filtrar os apontamentos mostrados na tela, clique no botão "Filtrar por". Aqui, você pode aplicar filtros baseados em critérios como "Criado em" ou "Disciplinas". Isso permitirá que você foque apenas nos apontamentos relevantes para a sua análise.
Gerando o Relatório de Apontamentos
Após revisar e personalizar a visualização dos apontamentos, é hora de criar o relatório. Clique no botão "Gerar Relatório".
Nessa etapa, você pode selecionar quais apontamentos deseja incluir no relatório. Se você aplicou algum filtro anteriormente, tem a opção de replicá-lo aqui, escolhendo a opção "Apenas apontamentos que se encaixam no filtro atual".
Além disso, você pode filtrar os apontamentos por "Status", selecionando os que deseja incluir no relatório ou escolhendo a opção "Todos" para englobar todas as atividades do projeto.
Para garantir que os apontamentos sejam ordenados conforme suas preferências, selecione a opção de "Ordenação" desejada.
Em "Tipo de Arquivo", você pode selecionar se deseja um relatório em formato Excel ou um arquivo PDF. Caso escolha a opção PDF, terá a possibilidade de incluir ou excluir anexos e comentários dos apontamentos no relatório final.
Após realizar todas as escolhas, clique em "Gerar Relatório".
Acessando a lista de relatórios
O relatório gerado entra em uma fila de espera na tela de "Arquivos". Para acessar essa tela, você pode clicar no botão "Visualizar lista de relatórios" que aparecerá ao final da geração (vide imagem acima) ou acessá-la diretamente pela barra lateral, clicando no botão "Arquivos".
Na tela de arquivos, você poderá acompanhar todos os relatórios gerados no projeto. A coluna "Status" indica o andamento do processamento do relatório. Quando o status estiver como "Pronto", você poderá baixar o relatório clicando no botão de download.
Outras opções de relatórios
Além do relatório de apontamentos, nossa plataforma oferece outras opções de relatórios que podem ser úteis para o seu projeto. Confira abaixo algumas delas:
Relatório de Checklist: Crie um relatório de acompanhamento de etapas e lista de tarefas. Clique aqui para saber mais.
Relatório Fotográfico: Crie um relatório com imagens para apresentar o andamento de sua obra. Clique aqui para saber mais.
Relatório de Não-Conformidade: Crie um relatório ressaltando pontos fora do padrão em sua obra. Clique aqui para saber mais.
Relatório de Segurança do Trabalho: Crie um relatório ressaltando riscos de segurança para seus colaboradores. Upgrade com Inteligência artificial disponível
Relatório Diário de Obra (RDO): Crie um RDO de forma rápida e prática, através do seu navegador ou pelo app no seu celular. Clique aqui para saber mais.
Se você precisar de mais alguma informação ou ajuda para Gerar relatórios de apontamentos, entre em contato através do botão “Precisa de ajuda?” em nossos aplicativos ou clique no botão a baixo para iniciar uma conversa pelo WhatsApp com um de nossos consultores.