1. Exemplo de Cronograma Configurado no Google Sheets:
Para assegurar uma importação bem-sucedida do seu cronograma do Excel para a Construct IN, é crucial seguir um formato específico de colunas. Isso permite que o sistema interprete corretamente o seu arquivo e configure o cronograma de maneira precisa. Abaixo, fornecemos um guia detalhado para facilitar esse processo.
1.1. Exemplo de Cronograma Configurado no Google Sheets:
O cronograma do link apresenta uma versão simplificada ilustrativa de um cronograma válido somente para facilitar o entendimento de como você deve formatar corretamente seu cronograma.
Caso você não utilize o custo de cada atividade no seu cronograma, basta excluir a coluna de custo. Ao fazer isso, nós utilizaremos a duração de cada atividade como peso para o avanço da obra.
2. Configurando as Colunas:
2.1. ID:
A coluna de "id" é somente o número de cada atividade na sua lista de tarefas. Ela inicia no 1 para a primeira tarefa e segue em ordem crescente até o número da tarefa na última linha.
2.2. Tarefa:
A coluna "tarefa" contém o nome das suas tarefas.
2.3. Início:
A coluna "inicio" faz referência a data de início de cada tarefa. Não se preocupe com o formato de data. Você pode utilizar o formato que achar mais adequado, como DD/MM/AA, DD/MM/AAAA ou DD mês AAAA. Na hora de importar seu cronograma na Construct IN você somente precisa selecionar o tipo de data que utilizou.
2.4. Término:
A coluna de "término" faz referência a data que finaliza cada uma de suas tarefas. Utilize aqui o mesmo formato de data que utilizou na coluna de "inicio".
2.5. Custo (Opcional):
A coluna de "custo" indica o custo financeiro de cada atividade. Esta coluna é opcional, caso você faça o acompanhamento do progresso da obra a partir do custo de cada atividade você pode preenchê-la, caso não seja o seu caso, simplesmente não inclua esta coluna. Nesse caso, nós utilizaremos a duração de cada atividade para calcular o seu peso no progresso da obra.
2.6. Hierarquia:
A última coluna é a de "hierarquia". Nessa coluna você configura a relação entre as tarefas "mãe" e "filhas", ou as "tarefas" e suas "subtarefas". Por exemplo, configure sua obra completa como a tarefa de hierarquia 1, e em seguida as subtarefas, como "mobilização 1.1", "primeira fase 1.2", "fundação 1.2.1" e assim por diante. Na hora de fazer a medição de sua obra, os avanços das tarefas mães serão atualizados automaticamente de acordo com o avanço das tarefas filhas.
Se você precisar de mais alguma informação ou ajuda para configurar seu cronograma no Excel , entre em contato através do botão “Precisa de ajuda?” em nossos aplicativos ou clique no botão a baixo para iniciar uma conversa pelo Whatsapp com um de nossos consultores.