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Como gerar seu Relatório Diário de Obra pelo App Construct IN?
Como gerar seu Relatório Diário de Obra pelo App Construct IN?
A
Escrito por Arthur Moura
Atualizado há mais de uma semana

O RDO da Construct IN é dividido em 9 seções:

  1. Informações do Projeto

  2. Data e número do Relatório

  3. Condições Climáticas

  4. Mão de Obra

  5. Equipamentos

  6. Atividades

  7. Ocorrências e comentários

  8. Outros

  9. Galeria de Fotos

Informações do Projeto:

Essas informações são preenchidas automaticamente a partir das informações do seu projeto na Construct IN e não podem ser editadas. No momento de criar seu projeto na Construct IN você preenche diversas informações sobre a obra, que depois nosso sistema utiliza no RDO.

Para alterar essas informações, você precisa acessar o Construct IN pela web.

Então acesse a tela de Configurações, clicando no ícone da engrenagem na barra de ferramentas lateral:

Acesse então a área de Informações Básicas:

E, caso seja necessário fazer alguma alteração, clique em editar, no canto superior direito da tela:

Na próxima vez que você for preencher seu RDO as informações já estarão atualizadas.

Data e número do Relatório

Nessa seção você informa a data à qual seu relatório se refere e o número daquele relatório.

Note que a data vira automaticamente preenchida com a data de hoje e o número do relatório vira preenchido com o número do último RDO + 1, indicando o relatório que vem na sequência. Caso esteja fazendo um relatório para oura data ou com outro número, você pode editar essas informações.

Condições Climáticas

Essa seção faz referências as condições climáticas no dia em questão. Há dois campos de informação para cada turno, o tempo e a condição. O tempo indica se estava limpo, chuvoso, nublado, etc. e a condição se a condição de trabalho era impraticável ou impraticável.

Para preencher essa seção, basta clicar no campo que deseja e selecionar uma das opções.

Mão de Obra

Essa seção informa quais tipos de mão de obra estavam presentes na obra e a quantidade de cada um deles.

Você pode deixar seu projeto pré-configurado com os tipos de mão de obra mais frequentes em seus projetos. Esse passo de configuração deve ser feito peo Construct IN web.

Acesse a página de Configuraçõesm clicando no ícone da engrenagem na barra de ferramentas lateral:

E acesse a área de RDO:

Ali você pode configurar as categorias de mão de obra e de equipamentos.

Para adicionar uma mão de obra, clique no botão Editar, no canto superior direito da tela:

Você encontrará 3 seções: Direta, Indireta e Terceiros. E dentro de cada uma delas uma subdivisão entre opções já utilizadas e opções que ainda não foram utilizadas.

As opções já utilizadas indicam tipos de mão de obra que já estão presentes em RDOs anteriores e NÃO podem ser editadas.

Para adicionar novas opções, escreva o nome da mão de obra dentro da seção adequada (Direta, Indireta ou Terceiros). Você pode adicionar quantas categorias quiser. Quando tiver feito todas as alterações, clique em Salvar.

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Assim, dá próxima vez que for preencher seu RDO, essas opções já aparecerão ao adicionar uma nova mão de obra.

Para adicionar uma nova mão de obra no seu RDO, clique no campo de nome e selecione uma das opções:

Caso a opção que você deseja adicionar ainda não esteja configurada, clique em "+Criar novo item" e adicione uma nova opção.

Preencha o nome da categoria de mão de obra e o tipo, se Direta, Indireta ou Terceirizada.

Em seguida, feche seu teclado e clique em "Salvar".

Por fim, preencha a quantidade daquele tipo de mão de obra que esteve presente na obra:

Equipamentos

O preenchimento dos equipamentos é muito parecido com o da mão de obra.

Nas configurações do RDO, na plataforma Web, você encontra a área de equipamentos. (Se não souber como acessar a área de configurações do RDO veja a seção sobre mão de obra)

Ali, clique em editar ao lado da seção de equipamentos:

Digite a nova categoria de equipamentos e clique no botão de mais. Você pode adicionar quantas categorias de equipamentos quiser. No final, não esqueça de salvar.

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Assim, dá próxima vez que for preencher seu RDO, essas opções já aparecerão ao adicionar um novo equipamento.

Para adicionar um novo equipamento ao seu RDO, clique no campo de equipamentos e selecione um equipamento da lista:

Caso o equipamento que deseja adicionar não esteja na lista, você pode criar uma nova categoria de equipamento clicando em "+Novo item". Então, é só escrever o nome do equipamento e clicar em "Salvar".

Por fim, preencha a quantidade daquele tipo de equipamento que esteve presente na obra:

Atividades

Para preencher as atividades no seu RDO, selecione o campo de Título e escreva o nome da atividade realizada:

Em seguida selecione o status da atividade em questão:

E, por fim, preencha a porcentagem de avanço:

Para adicionar uma nova atividade, clique em "+ Adicionar" embaixo da última atividade preenchida.

Ocorrências e comentários

Ocorrências e comentários é um campo de texto livre para que você faça comentários sobre o dia na obra e descreva potenciais ocorrências.

Outros

Outros é um campo de texto livre para que você preencha informações particulares do seu tipo de obra ou dos seus processos internos.

Galeria de Fotos

Nessa seção você pode adicionar quantas fotos quiser em cada relatório e escrever uma legenda para cada foto.

Para adicionar uma foto, clique em "Adicionar " e selecione se quer tirar uma foto ou escolher uma da sua galeria.

Para adicionar uma legenda à sua imagem, clique na imagem em questão e escreva sua legenda no local indicado:

Qualquer dúvida entre em contato com nosso suporte que esclareceremos para você.

Se quiser entender como criar RDOs pela plataforma na web, leia este artigo:

Muito obrigado!

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