Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesConfiguração de Projeto
Qual a diferença de planta e implantação?
Qual a diferença de planta e implantação?

Plantas e implantações, apesar de parecidas, têm propósitos distintos dentro da Construct IN

Ryan Simon avatar
Escrito por Ryan Simon
Atualizado há mais de um ano

A principal diferença entre plantas e implantações é a escala das imagens. Uma implantação é uma planta de menor escala e portanto de menor detalhe. Com ela, é possível identificar diferentes setores distintos que precisam ser gerenciados. Esse é o caso de projetos que possuem múltiplas torres, por exemplo. A imagem a seguir representa uma planta de implantação:

Como é possível observar na imagem, nela vemos a planta em uma escala na qual é apenas possível identificar grandes áreas. Em nossa plataforma, cada uma das áreas pode ser marcada como um setor da seguinte maneira:

Já para um maior detalhamento dos setores, usamos as plantas. Essas são imagens em escalas maiores e que apresentam os ambientes internos dos setores. Geralmente, são nas plantas que são definidos os pontos de captura dos projetos, visto que com elas conseguimos mapear os ambientes com maior detalhe. Uma planta com os pontos escolhidos aparecerá da seguinte forma em nossa plataforma:

Se sua obra não possui múltiplos setores, não é preciso adicionar uma implantação em seu projeto. Você pode adicionar diretamente à planta e já determinar os pontos de captura adequados. Esses e mais detalhes podem ser vistos em nosso vídeo aqui:

Se você precisar de mais alguma informação sobre a inserção de plantas e implantações, entre em contato através do botão “Precisa de ajuda?” em nossos aplicativos ou clique no botão a baixo para iniciar uma conversa pelo WhatsApp com um de nossos consultores.

Respondeu à sua pergunta?